Vital parabeniza dom Jaime por aniversário de Episcopado - É Cada Coisa!

Notícias

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Vital parabeniza dom Jaime por aniversário de Episcopado

O senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) parabenizou o bispo Dom Jaime Vieira Rocha pelo seu 6º ano de Episcopado e desejou sucesso ao religioso na nova missão a frente da arquidiocese de Natal. O senador que confirmou presença Missa em Ação de Graças de Dom Jaime ratificou o carinho e a admiração que sempre teve com o religioso.

Em clima de despedida Vital disse que o bispo teve uma passagem exitosa por Campina Grande. Segundo o senador, o pastoreio dom Jaime foi marcado por ações de comprometimento com a vida e com as causas mais nobres. Ele enfatizou que o bispo assumindo a condição de um pastor cuidadoso, sempre procurou estimular ações que preservassem a vida. E nesse sentido, propôs debates em torno de temas importantes como as ações voltadas para o meio ambiente, combate a pobreza, combate a violência e o combate a corrupção. “Dom Jaime cumpriu bem a sua missão aqui na diocese e com certeza terá o mesmo êxito na arquidiocese de Natal”, disse.

Vital lembrou que dom Jaime sempre teve uma identificação muito grande pelo povo nordestino, tendo lutado desde a época em que exercia o episcopado em Caicó (RN), pela Transposição das Águas do Rio São Francisco e pela implantação de políticas públicas que gerassem vida ao povo. Prova disso é que na Regional “Nordeste 2” ele é presidente da Comissão para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada e Responsável Regional para a Pastoral Familiar, além de presidir “Conselho de Desenvolvimento Sustentável do Seridó”, que coordena a ação da sociedade local em prol do desenvolvimento humano e social do semiárido nordestino. “Ele é um pastor que se dedica e se preocupa com o seu rebanho e só temos a agradecer a Deus por ter colocado em nossa Diocese um a pessoa tão iluminada”, observou.

Sexto bispo de Campina Grande, dom Jaime Vieira Rocha recebeu o comunicado da transferência para a arquidiocese de Natal no dia 6 de dezembro, mas só no dia 12 o anúncio foi confirmado oficialmente. A posse de Dom Jaime como arcebispo de Natal será no dia 26 de fevereiro.

Na arquidiocese de Natal, Dom Jaime substitui o Arcebispo Dom Matias Patrício de Macedo, que foi bispo de Campina Grande de 2000 a 2003. Dom Jaime Vieira Rocha é natural da cidade de Tangará (RN) e nasceu em 30 de abril de 1947. Ele ingressou aos 14 anos no Seminário São Pedro, em Natal e foi ordenado Sacerdote em 1975. Ele também foi reitor de seminário.

Seu Ministério Episcopal teve início em 1994, quando foi nomeado Bispo de Caicó (RN). Recebeu a Ordenação Episcopal em 6 de janeiro de 1996 em Roma, com o então Papa João Paulo II. Passou 9 anos à frente daquela arquidiocese norteriograndense até ser transferido para Campina Grande em 23 de abril de 2005. Ele estava a frente da Diocese campinense desde o dia 23 de abril de 2005.

Como 6º bispo de Campina Grande, Dom Jaime Vieira Rocha ordenou 35 novos padres; criou também 16 novas paróquias; , instalou novas pastorais, organizou o serviço de comunicação da diocese através da Pascom, que contribuiu de forma direta com a realização de eventos voltados para as causas sociais.


Do MaisPB com Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas